Translate

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Dica do Dia - Como contar aos meus pais que sou gay?



  Difícil falar sobre isso quando se fala em discrição da homossexualidade né? Mas acredite, existe e sempre vai existir a NECESSIDADE de contar esse segredo para as pessoas que te colocaram no mundo :( .

  Contar sobre sua opção sexual pode ser difícil devido a vários fatores, mas colocar empecilhos para falar isso aos pais, só vai gerar mais sofrimento quando você resolver contar, ou eles de alguma forma descobrir isso através de outras vias.

  O relacionamento com os pais deve ser de amigos, pois eles são as pessoas que em QUALQUER situação vão estar do seu lado. Muitos tem medo de ferir/machucar as pessoas que você mais ama: Mãe e Pai, mas compartilhar com eles vai possibilitar para você e para eles mais confiança, já que você não precisará mentir para eles.
  A dificuldade dos pais em aceitar o filho como homossexual, está bastante relacionado á imagem que eles têm que é divulgada pela sociedade, ou seja, pessoas inferiores com menos direitos e que são violentadas por homofóbicos. A revolta e o silêncio nas primeiras semanas ou dias é normal, depois  de um tempo tudo volta ao normal, só que agora a verdade foi dita.
 O medo de ser expulso de casa é um dos principais motivos para um gay discreto, não falar sua opção sexual. 
  A relação entre pais e filhos é de o mais profundo amor, ficar chateado por ver um filho sendo uma coisa que a sociedade vê como "anormal" é extremamente normal, mas o amor entre vocês possibilita a "verdade" acima de tudo, e ela é vital para um relacionamento de confiança entre os dois.
 Galera, os pais ficam chateados mas felizes porque sabem que podem confiar nos filhos. E acredite, eles só estão esperando você falar, afinal de contas lá no fundo eles sempre sabem, por mais discreto que você possa ser.
 Foi difícil para mim, mas hoje eu tenho uma relação de confiança com minha mãe, o que possibilitou fazer coisas como sair e chegar no outro dia, sem a necessidade de falar que eu estava com meu namorado, mas apenas dizer estava com (o nome dele) e ela sorri, mas não diz nada. Amizade, companheirismo e cumplicidade é tudo que uma mãe/pai quer ter com o filho. Confie nele e Boa sorte!


Abraços!

3 comentários:

  1. Ola,Bom Tambem sou Gay,e Quero Falar a meus pais mas nao sei como eu vou fazer isso,tenho medo da reaçao e de tudo.eu tenho que ser forte em relaçao a isso,mais ja estou criando coragem e confiança,meus pais sempre desconfiaram de min e eu sei..mas mesmo assim,eu tenho muito medo,por favor me ajuda em relaçao a isso,preciso de ajuda de pessoas que ja passaram por isso..

    ResponderExcluir
  2. Algo que me ajudou muito na hora de contar a minha condição sexual pra minha mãe foi eu indo buscar materiais que me servissem de referência pra mostrar pra ela o que realmente acontece para termos essa necessidade de falar e nos expressar como realmente somos. Quando falei estava prestes a entrar na faculdade e ela quase que não deixou eu ir, porque tinha ficado com medo de eu usar isso como desculpa pra sair pegando geral rsrs' Desde então não tocamos mais nesse assunto, vivemos muito bem, mas ela sabe totalmente da minha condição só não aceita ainda, mas pelo menos já entende.
    Boa sorte a todos que ainda vão falar, confiem em vocês mesmos e confiem na sua família também.

    ResponderExcluir
  3. Sou Gay, mas não sou assumido, não sei se meus pais sabem, pelo menos eles não falam nada, e o pior é que eu acho que eles sabem mas preferem ficar quietos e deixar a vida rolar, pra não ter que enfrentar esse momento.
    E pra piorar tudo eles são evangélicos,eu fui criado na igreja, mas deixei já faz alguns meses, então acho que pra quem tem uma família evangélica é muito pior, pois a preocupação deles não é os problemas que enfrentarei aqui na terra, sendo humilhado...e etc, o que eles acham é que são demônios que estão na vida da pessoa, que orando isso vai mudar, mas sendo criado na igreja como eu fui, eu não acredito assim, acho que o demônio não vai entrar em uma criança e dominar a vida dela pra sempre(pq eu quando criança tinha uns bonecos e vivia colocando roupinhas neles e transformando em bonecas kkk), acho que a pessoa nasce assim, acredito que se não fossem as pressões que são colocadas em uma criança (falo de quando um menino nasce a primeira coisas que ele ganha é uma bola, um carrinho, roupas obrigatoriamente azul, e as meninas a msm coisa) a vida seria mais fácil.Mas não tenho coragem de falar isso pra eles, tenho mendo da reação, e eu só me importo em dizer a eles, parentes, amigos e conhecidos eu não me importo nenhum pouco com o que vão pensar sobre isso.
    Preciso criar coragem de dizer isso a eles, e saber lidar com as consequências.
    Assisti o filme "Prayers for Bobby" é um dos melhores, se não o melhor filme com temática gay que eu já assisti.Acho que todos gays e pais de gays deveriam assistir, só não faria o que ele fez, não vou falar mais se não vou atrapalhar quem ainda não assistiu. ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...